Re: Não Atualizar pacotes

2009/6/1 gunix <gustavo.grupos@gmail.com>:
> como faço ne debian para que não atualize dterminados pacotes
> Quando eu der um update e upgrade o openvpn nao atualize.
>
> alguem pode me dar uma ajuda

Assumindo o aptitude como sua ferramenta favorita, você pode usar

# aptitude hold PACOTE

ou

# aptitude keep PACOTE

Para entender as diferenças entre as duas formas, veja
http://algebraicthunk.net/~dburrows/projects/aptitude/doc/en/rn01re01.html.

Mas para sua necessidade, acredito que o ideal seja "hold".

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade
podem se desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin