Re: controle de banda

Mauricio Rocha escribió:
olá pessoal

preciso fazer um controle de banda, mas não acho nada que sirva, ja tentei o shaperd e ele simplesmente nao funciona, tentei o HTB-tools, mas nem consigo copilar da um erro no asm/bitops.h, pesquisei o erro e todas as tentativas de solucionar não deram resultado.

Bom como sempre a ultima estancia é a lista ;), alguem pode me ajuda e/ou indicar algo que possa fazer um controle da banda?

Esta pergunta deve ser daquelas "Top 5" e vai ser difícil tirá-la desse ranking. :)

O mais impressionante é que a resposta é sempre a mesma, e o pessoal para não acreditar: www.lartc.org/

É sensacional saber que com um "simple" comando você faz tudo aquilo que parece exigir uma parafernalha tremenda. A combinação kernel + iproute2 + iptables é imbatível. O problema é pegar os docs é lê-los com paciência e devagar - se possível, acompanhado de um capuccino ou de um "submarino" (piadinha interna pra quem já esteve de visita pela costa do Rio de la Plata).

Até.
--
Miguel Da Silva
Unidad de Recursos Informáticos