Re: Limpeza de logs

Obrigado, Fred e Fabiano.

Valeu pelas dicas (eu iria fazer `echo>arquivo` ao invés de `>arquivo`). Eu já tinha feito `aptitude clean` e também removido completamente arquivos de configuração de pacotes desinstalados. Também configurei o firestarter pra não entupir o terminal (e o log) de avisos (LOG_LEVEL=low em /etc/firestarter/configuration).

Só pra confirmar:

No diretório /var/log há arquivos regulares, alguns dos quais gzipados, e ainda subdiretórios. É mesmo seguro esvaziar todo e qualquer arquivo de /var/log ?

Os arquivos maiores (candidatos a esvaziamento) são os seguintes:

localhost:/home/hudson# ls -Sssh /var/log | head -15
total 532M
107M syslog
 94M messages
 91M kern.log