Re: Dúvidas com resolução e vi

Quando ao vim instale o "vim-common"

comando: apt-get install vim-common

2009/4/24 Jorge Ferrera <jorgeferrera23@gmail.com>
Oi pessoal, boa tarde.

Tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda. Instalei o Debian no virtualbox. Bom, estou com problemas modificando as resoluções de video, no menu System, Preferences e depois Screen Resolution não consigo muda-las, pois não aparece nada nos comboBox. Procurando na internet descobri que tenho que modificar o arquivo /etc/X11/xorg.xonf. Bom, modifiquei algumas coisas, mas resultaram em erro, ainda bem que tinha bkp. Abaixo está o conteúdo do meu arquivo xorg.xonf

Section "InputDevice"
Identifier "Generic Keyboard"
Driver "kbd"
Option "XkbRules" "xorg"
Option "XkbModel" "abnt2"
Option "XkbLayout" "br"
Option "XkbVariant" "abnt2"
EndSection

Section "InputDevice"
Identifier "Configured Mouse"
Driver "mouse"
EndSection

Section "Device"
Identifier "Configured Video Device"
EndSection

Section "Monitor"
Identifier "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
Monitor "Configured Monitor"
EndSection

Gostaria de saber onde eu edito para adicionar resoluções de 1024x768 bem como 800x600.
Tenho algumas dúvidas com o vi, ja utilizei o red hat e parece me que esta versão tem algumas modificações. Para editar preciso apertar o i, correto?! No modo de edição como eu vou na linha de baixo e de cima? Quando apertei as setas do teclado apareceram caracteres de texto como A e B. Como eu alterno entre as linhas? E como eu apago uma linha inteira? o backspace nao funcionou :) Salvar eu já sei.

Obrigado pelas repostas e conseqüentemente, pelo tempo de vcs.

Att.

Rafael.

--
#!/usr/bin/env python