Re: Enviar email via Debian

Olah!

Se vc jah tem servidor de email, basta instalar um mailer simples (tipo ssmtp [1]) apenas para tirar o email da maquina para um smarthost ou mailhub.

[]s

Pablo

[1] http://packages.debian.org/ssmtp

Citando Gustavo Arns de Borba <gustavo.borba@precise.inf.br>:

Bom dia,

Sou novo tanto na lista quanto no mundo Linux, Software Livre, etc. Assim
sendo, envio uma pergunta que imagino ser bastante básica, mas prefiro
fazê-la pois já perdi uns 3 dias em busca de uma solução simples e não
encontrei.

Preciso apenas enviar email a partir do Debian Lenny e não estou
conseguindo. Temos um servidor de backup aqui na empresa com o Lenny
instalado e com o software BackupPC rodando e preciso que ele me envie o
email com os logs. O próprio software disponibiliza de configuração de email
e envio, mas não está funcionando... imagino que seja falta de configuração
no Debian.

Tentei com configuração básica do Exim4, porém não consegui. Fico em dúvida
se tenho que instalar o Postfix e configurar tudo ou se existe alguma
maneira mais simples de eu apenas enviar email me autenticando no meu ISP
(pois o servidor de email não está na mesma rede que a da empresa) sem
precisar configurar um servidor de email (lembrando que quero que apenas o
usuário backuppc me envie email com os logs, não que este servidor seja de
email... será apenas para envio de logs mesmo).

Grato pela atenção!

-----
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de Anti-Virus da
NETWORKBRASIL IDC Data Center e esta livre de perigo.

Propus Informática LTDA - http://www.propus.com.br/