Re: Limitar uso de memoria e hd por usuário no linux

De uma lida no modulo PAM.

--- Em qui, 23/4/09, Allison Vollmann <allisonvoll@yahoo.com.br> escreveu:

De: Allison Vollmann <allisonvoll@yahoo.com.br>
Assunto: Re: Limitar uso de memoria e hd por usuário no linux
Para: "d-u-p" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Quinta-feira, 23 de Abril de 2009, 8:55

Em 23/4/2009 07:34, paulobruck1 escreveu:

> Bom dia 8)

> usando quota para sistema de arquivos e usando o pam para limitar o uso
> de memoria por usuario:
>
> aptitude install quota libpam-doc
> leia a doc  do limpam-doc para o /etc/security/limits
>

> boa leitura e na dúvida volte para a lista.
>
> []s

Só completando,

Você também pode usar o ulimit uma função em C para definir limites do
usuário na aplicação atual, tem também um port e você pode chamar
apartir do shell, assim tudo que irá rodar pelo shell será limitado,
para isso coloque o comando com os parâmetros desejados no script de
logon dos usuários.

Outro detalhe, se o servidor terá livre acesso para vários usuários é
bom também limitar o numero de processos visando impedir fork bombs.

A[]'s