Re: Relato instalação lenny LG X110 / perguntas configuração

On Sat, Apr 18, 2009 at 04:43:18PM -0300, Felipe Augusto van de Wiel (faw) wrote:
> On 18-04-2009 11:29, Tiago Saboga wrote:
> [...]
>
> 	O live é ligado ao debian-live que usa a tecnologia de live CDs,
> teoricamente deveria funcionar de maneira semelhantes, mas o live ainda
> está em fase experimental em algumas partes, não sei se o instalador é
> uma delas.

Pois é. Conheço o debian-live, e fiquei curioso em saber o que seria o
módulo do instalador para o debian-live. Não só não descobri como
ainda tive que recomeçar. Mas não me queixo, se realmente não pudesse
recomeçar não deveria escolher bem essa hora para tentar satisfazer
uma curiosidade.

> [...]
>
> 	Geralmente usa-se o Network Manager ou algo similar como o
> wifi-radar ou o wicd. Há um artigo sobre perfis de rede para
> notebooks: http://www.debian-administration.org/articles/312

Ótimo link, para quando eu tiver o meu e quiser configurar tudo pela
linha de comando. Mas talvez um pouco datado.

> 	O melhor é procurar em fóruns sobre outras experiências, a
> recomendação mais importante é não misture programas que mexam com
> o gerenciamento de energia, ou seja, não tenha 2 daemons que
> controlem velocidade do processados e ACPI.  Teste um de cada vez
> e veja o que melhor se adapta.
>
> 	Aqui tem algumas dicas:
>
> http://technowizah.com/2007/01/debian-how-to-power-management.html

Valeu!

> 	Talvez interesse a lista debian-laptop (só inglês):
>
> 		http://lists.debian.org/debian-laptop

Nunca tinha me interessado por laptops, mas sempre tive a impressão de
que a d-laptop era para desenvolvedores... Vou dar uma olhada por
lá...

ABraço,

Tiago.