Re: Samba PDC: Scripts de logon geral e por usuário

Onk donk.

No script geral voce pode passar o parametro %U (que é o nome do
usuario) e dentro do seu script geral pega-la como %1 (primeiro
parametro) e processa-la a belprazer, seja usando o comando CALL para
carregar outro BAT(ou CMD) ou para executar uma :SESSAO separada mas
do mesmo script. Ficaria assim o smb.conf :

##### logon script = %u.bat #### comum fazer assim, mudamos para :
logon script = geral.bat "%u"
logon home = /home/samba/netlogon  # ou o diretorio netlogon que voce ja tem

geral.bat
@echo off
bla
bla
bla
call \\arquivos\netlogon\%1.bat

Script longo demais o windows é xarope, toma cuidado. Nem sei se CALL
\\arquivos\netlogon\eduardo.bat poderia ser carregado pelo prompt,
pois o DOS é muito limitado no que diz respeito a caminhos no formato
UNC, especialmente nome de compartilhamentos/arquivos com mais de 8
caracteres.

Por outro lado, dá para executar WHS (Windows Hosts Scripts), uma
especie de JavaScript da microsoft, mas até onde sei ele só roda no
2000 em diante e não permite "includes" para chamar outros scripts
como o que foi feito com o @call.