Re: nagios x zenoos

2009/4/16 Sinval Júnior <sinvalju@gmail.com>:
> A principal diferença é sem dúvida o quesito configuração. O Zenoss é muito
> mais fácil de configurar, configuração totalmente WEB, já o Nágios
> configuração via é via arquivos texto. Entre outros Zenoss é Zope/Python,
> Nagios C/Apache, Zenoss-Mysql, Nagios-Mysql/Postgresql.

> --
> +=================================================================+
> #!/usr/bin/env python
> print "Sinval Júnior"
> print "sinvalju@gmail.com"
> [...]

A interface do zenoss é mais bonita (IMHO), mas para visualizar qual o
problema de um equipamento é preciso clicar sobre o mesmo. Ja no
nagios, a informação do problema aparece ja na tela principal de
monitoração. Ou seja, o nagios é mais direto na exibição das
informações (IMHO, novamente)

Fabiano.

--
Fabiano Pires