Re: Softwares educacionais no Debian - AJUDA

Olá Felipe

O Projeto Software Livre Educacional [0] tem uma idéia interessante sobre software livre+ educação, inclusive no desenvolvimento de manual voltado para professores

Para crianças de 2 a 10 anos temos o projeto Gcompris, que eu considero de fácil linguagem

E o projeto Classe [2] que tem como objetivo trabalhar dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais (Brasil) e outros aspectos técnico-pedagógicos relevantes.

Enfim, são os projetos em que eu mais busco inspiração.

Espero que lhe ajude

[0] http://sleducacional.org/
[1] http://gcompris.net/-pt-br-
[2] http://classe.geness.ufsc.br/index.php/CLASSE