Re: ADMINITRAÇÃO REMOTA DE SERVIDORES ATRAVÉS DE UMA PÁGINA

2009/2/7 Rafael Henrique <rafaunix89@yahoo.com.br>
Boa tarde, Amigos

           É o seguinte, eu tenho uma página  com autenticação pelo apache no firewall da empresa que trabalho e nessa empresa um dos outros servidores que temos é um LTSP, e eu gostaria de através dessa página executar alguns scripts e comandos no próprio firewall e também nos outros servidores linux que temos, inclusive no LTSP. Eu não tenho muito conhecimento ainda, por isso baixei umas apostilas de HTML, CSS, e Java...eu consigo fazer isso com o PUTTY, só que eu queria "centralizar" o acesso aos servidores nessa página q tenho...

Alguém sabe se é possível???
E se for possível como fazer isso de forma organizada???
Como devo elaborar essa página???
O que devo estudar??
Preciso utilizar algum programa ??
Gostaria que me dessem o "caminho das pedras" pois se pudesse utilizar essa página como ferramenta de trabalho remota evitaria ter que aparecer as vezes sábado e domingo no trabalho, pq dependendo da situação poderia solucionar o problema da mina própria casa.

Aew se não fui claro me falem q eu tento explicar melhor!!!

Claro como um cristal !! Existem programas que emulam um terminal a partir de uma página web. Existem vários, acho que alguns até existem como pacotes. Dá uma olhada nesse link aqui:

http://www.linux.com/feature/133016

E me desculpem se viajei demais ... é pq ainda sou novato na área ... mas tenho
disposição pra estudar!!!! e um monte de idéias malucas na cabeça
Por isso aguardo retorno de vocês

Rafael Henrique Marques

--
Fabiano Pires