Re: revista debian

On 05-02-2009 11:34, Gustavo Jordan Castro Brasil wrote:
> Vamos defini-la Andressa Martins criando um grupo de discussões
> especifico, posso comprar um domínio em especifico neste momento .org
> .com.br <http://com.br> .com , enfim mas preciso do nome.

	Devagar.

	Ninguém precisa comprar um domínio, é perfeitamente possível
usar o zine.debianbrasil.org, aliás, não só é possível como é
preferível e desejável, especialmente se estivermos falando da Debian
Zine.

> Acho que o Debian Zine este publico alvo seria os Fãs mesmos, como o
> propio nome da etimologia da palavra Fan Zine.
> Agora criar uma Magazine que abrange um publico all seria ótimo para
> começarmos a divulgação do software livre,Linux e o principal o Debian.

	Note que a Debian Zine foi ciada para divulgar notícias e
artigos sobre o Debian, para uma revista mais abrangente, procure
uma outra alternativa de nome e claro, aí sim seria necessário um
outro domínio.

	E o Zine não era só para fãs, ele continha artigos desde
iniciante até avançados, envolvendo aspectos muitas vezes que
eram independentes do Debian (tivemos artigos sobre SVN).

> O Debian-Zine foi para versão que podemos dizer unstable entre os
> colaboradores creio eu, realizado no CONISLI (Congresso Internacional de
> Software Livre) entre os anos de 2004 e 2005, uma idéia fascinante!
> Agora para centralizando nossas discussões, estou conversando com o faw
> ou Fernando Ike, sobre o trabalho dele feito em cima do Debian-Zine ele
> é um dos autores do projeto, e ver se ele tem interesse de continuar o
> trabalho e chamar todos nós para essa colaboração!

	Eu não recebi nenhum e-mail seu. :-)

	O fike e o telles idealizaram a Zine, quem coordenava as
contribuições e geração final era eu, paramos por falta de tempo
e artigos... mas há artigos pendentes e um processo estabelecido
e como eu disse, ficarei feliz em ajudar a retomar o passo e
publica a Debian Zine novamente.

> Bem eu quero exatamente discutir isto em uma comunidade especifica como
> eu tinha dito anteriormente.
> Para continuar a elaborar idéia e projetos.
> Acho que este tem que ser o foco inicial, isto para nós seria o papel e
> caneta na mão.

	O mais indicado seria se inscrever na lista debian-zine
e iniciar os movimentos, tudo começa com a preparação de um
calendário, coleta de artigos, editoração e publicação final.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)