Re: raid multilevel

2009/2/4 Thiago Silveira Alexandre <thsalex@gmail.com>
se ultilizar o live-cd os raids que eu criar não vão funcionar pro sistema real, mas somente pro sistema do live-cd que esta na memoria

Hein? Tem certeza disso? AFAIK, as informações de RAID são gravadas direto no disco. Quando o mdadm inicia ele procura essas infos e (re)monta os arrays. É por isso que o mdadm não precisa de arquivo de configuração. Agora, novamente se me lembro bem, vc não pode transformar um sistema ja instalado em raid, pois tem de alterar o tipo de partição. Não tenho certeza e não tenho um sistema aqui para conferir mas tenho quase certeza disso ...

2009/2/4 Renato S. Yamane <yamane@diamondcut.com.br>
Thiago Silveira Alexandre escreveu:

> ele não permite desmontar o / mesmo no run level 1.
> alguem ae sabe como fazer esse bendito raid0 com duas particoes
> (/dev/sda e /dev/sdb) sendo que já tenho um sistema rodando no
> dispositivo /dev/sda?

Será impossível fazer qualquer alteração com o sistema sendo executado.
Todos os HDDs precisam estar desmontados.
Sei lá... Utilize um live-cd.

Att,
Renato