Re: Ajuda em DMZ

gunix escreveu:
> Galera,
>
> tenho uma DMZ funcionando meia boca aqui na emrpesa e gostaria de
> implementa-la mais um pouco.
> Tenho duas redes....
>
> 192..169.0.0/255.255.255.0 <http://192.169.0.0/255.255.255.0>
> 192.168.0.0/255.255.255.0 <http://192.168.0.0/255.255.255.0>
>
> A minha rede principal é a 192.168 e tenho um firewall que permite
> apenas portas para as demais redes.
> Porem quero liberar nas mauqinas quindows o uso de \\servidor
> Porem nao funcona. Ja tentei no firewall MASCARA TODAS as poras e
> mesmo assim nao funciona.

> [...]
Bom não entendi muito bem o seu problema, mas acho que você quer que as
máquinas da rede 192.169.0.0/24 consigam acessar seu servidor que está
na rede 192.168.0.0/24, é isso?
Como está sua estrutura atual? Uma máquina com Debian instalado fazendo
roteamento entre as duas redes? Cada rede está ligada à uma NIC de seu
roteador?

Se for assim, verifique se o ip forward está ativado, você pode
verificar por um  cat /proc/sys/net/ipv4/ip_forward, se estiver 0 está
desativado, se estiver 1 está ativado, ou verificar em seu arquivo
/etc/sysctl.conf se a linha net.ipv4.ip_forward=1 está comentada ou não.
Depois disso é só setar as regras via iptables (iptables -t filter -A
FORWARD -s 192.169.0.0/24 -d<ip_do_servidor> -j ACCEPT)

Se não for isso, tente detalhar melhor seu problema.

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

"Para as lagartixas só posso dizer: treine muito e vire um calango, e continue admirando os crocodilos."

"O MS Office não consegue ler os arquivos salvos em formato OpenOffice, já o OpenOffice consegue ler os arquivos salvos em formato MS Office, o engraçado disso é que é o OpenOffice que não presta..."

!DSPAM:49886d1227661153721910!