Re: Debian como AP + WAP

2009/2/2 Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@cmat.edu.uy>:
> E qual programa você está usando para "distribuir" a rede? Ou seja, qual
> programa transformou o seu router num AP?

Desculpe amigos, esse final de semana estive sem net...

Respondendo, o scrip era algo complexo e cheio de funções, e WPA era
uma das que eu estava em busca de implementar. Porém, como disse a meu
amigo Moksha, tive uma pequeno problema com um HD antigo e perdi o
script original.

O script que está com o Moksha é bem simples, um breve algoritmo seria:

Derrubar as interfaces;
Retirar seus endereços IP;

Levantar as interfaces wireless;
Configurá-las como ap;

Levantar as interfaces cabeadas;

Criar uma bridge;
Adicionar as interfaces a bridge;
Configurar o endereço IP da bridge;

Configurar o ESSID da rede nas interfaces wireless;

É trivial utilizá-lo com encriptação WEP; Porém, ainda não tenho uma
luz de como fazê-lo para WPA.

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"Só se dedicará a um assunto com toda a seriedade alguém que esteja
envolvido de modo imediato e que se ocupe dele com amor. É sempre de
tais pessoas, e não dos assalariados, que vêm as grandes descobertas."

-- Arthur Schopenhauer