Estudante perde semestre da faculdade e põe a culpa no Linux

Interessante essa notícia. Acho que alguns pontos que precisam serem analisados:

1) Estudante perde semestre de faculdade.

Vejamos. Qual o nivel desta estudante? Como e possível uma pessoa que esteja em uma faculdade nao tenha condições de lidar com um SO e perder todo um semestre sem buscar ajuda de alguem ou em algum lugar. Se ela fizesse algum comentario qualquer em um curso superior pessoas que lidam com o Linux na sua maioria me parece que terem o maior prazer em ajudar e saem praticamente correndo atras de um problema qualquer nem que seja somente para mostrar que sabe lidar com o sistema.

2) Nao conseguiu instalar o M$Word:

Bem essa eu não culpo ela. acho que nem eu mesmo conseguiria instalar. Talvez usando uma maquina com boot duplo e usando o Wine por exemplo daria certo. Mas, ela podeira usar o OpenOffice. Não é verdade? Nem são tão diferentes assim e a maioria das funções bem como atralhos são parecidos senão idênticos e, aqui me parece que quem noticio foi extremamente infeliz e tendenciosa ou tambem nao conhece o SO Linux.

3) Ta tudo bagunçado e me arrependo da compra:

No Brasil temos os órgãos de defesa do consumidor que garantem a troca principalmente feitas on-line, desconheço as leis norte americanas, mas acredito que lá não seja muito diferente então a troca nao foi feita porque ela simplesmente nao correu atras quando viu que nao teria condicoes de utilizar aquele SO estranho a ela;

4) A estudante teve problemas para instalar o modem da operadora para acessar a internet:

Novamente falta total de interesse para alguem que esteja inscrita em um curso on-line onde disposicao e praticamente 90% do pre-requisito para se atingir um bom nivel de aproveitamento e satisfacao;

5) Eu estou extremamente frustrada. Eu quer voltar para a escola, mas preciso de um computador que me permita fazer isso:

Realmente ela precisa nao somente de um computador que a permita fazer isso bem como pessoas que possa lhe auxiliar a utilizar o M$Windows bem como seus aplicativos haja visto o fim tragico do seu empreedimento e suas motivacoes:

6) A Dell não se manifestou sobre o caso, disse a  WKOW TV:

No meu ver a Dell deveria sim se pronunciar ainda que venha a expor sua cliente a situacao ridicula e constrangedora. E trocar sua maquina por um sistema que ela tivesse condicoes de utilizar.

Finalizando: A TV que anuncio o "Causo" foi extremamente infeliz, eu utilizo o Linux ja a alguns anos e na minha casa tenho uma maquina com boot duplo com o FC9 e Win2K e como incentivo a utilizacao do Linux por parte de meus filhos o acesso a internet e feito somente via Linux (vejam que interessante eles praticamente perderam o interesse o Win) Foi uma questao de estrategia e o dia em que eles se submeterem a um concurso ou emprego em que seja utilizado o Linux vao se lembrar da intransigencia do pai e dizer "ainda bem que meu pai me forcou a aprender a utilizar o Linux".

PS. Liberdade sim. Libertinagem nao.

Olha só o que temos que ouvir e ler na Internet?

É mole?

Não Acreditei...

Abraços a todos!
Fabiocs

Estudante perde semestre da faculdade e põe a culpa no Linux

Laptop adquirido veio com Ubuntu pré-instalado, software do qual ela nunca ouvira falar

A estudante norte-americana Abbie Schubert acabou largando um semestre de aulas no Madison Area Technical College (MATC), nos Estados Unidos. O culpado? O Linux, mais especificamente a distribuição da Canonical, Ubuntu. Abbie comprou um laptop na esperança de cursar uma cadeira online no MATC, mas o sistema operacional acabou travando a vida da estudante.
Segundo o site da estação de TV local WKOW, a estudante nunca tinha ouvido falar do sistema operacional, e sequer fazia ideia de que seu computador, comprado online pela Dell.com, viria com ele.
? Tá tudo bagunçado. Me arrependo da compra ? disse Abbie.
Quando ligou para o suporte, a tempo de trocar, a estudante sou persuadida pelo atendimento a permanecer com o Ubuntu:
? A pessoa com quem eu falei disse que o Ubuntu era ótimo, que estudantes adoravam, que era compatível com tudo que eu precisava.
Ela aceitou, mas não se deu muito bem com ele. A estudante teve problemas para instalar o modem da operadora para acessar a internet e ainda por cima não conseguiu instalar o Word, requisito para as aulas online.
Ao ligar novamente para o suporte, foi informada de que agora não poderia mais trocar para o Windows (o prazo tinha espirado) e que, devido às alterações que fizera, perdera a garantia do equipamento.
Sem acesso à internet para assistir às aulas e sem o Word para realizar as tarefas de cadeiras online, Abie Schubert acabou largando as disciplinas em que se matriculara.
? Eu estou extremamente frustrada. Eu quer voltar para a escola, mas preciso de um computador que me permita fazer isso ? comentou a estudante.
Em socorro da estudante, a rede de televisão intermediou o contato com a operadora, a Dell e a escola em que Abbie está matriculada.
O resultado: a Verizon (operadora), mandará um técnico em auxílio para instalar a internet ao computador sem o disco de instalação para Windows; a MATC disse que aceitará a estudante de volta e aceitará os trabalhos da moça usando qualquer software que ela tiver.
A Dell não se manifestou sobre o caso, disse a  WKOW TV.
Dê uma Olhada no Link para conferir toda a matéria!

--
"Seja Livre! Use Linux"
"De preferência  Debian"