Re: Copiar DVD de filme

2009/1/2 João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo@gmail.com>:

> Não serve clicar com o botão direito em cima do ícone do DVD que aparece no
> fundo de tela e então clicar em Copiar Disco, ou algo assim? Aí vc pode
> passar o disco para um arquivo ISO e depois copiar pra outro disco de DVD.

Sim, serve. Mas, no caso, como se trata de um dvd de video, o tamanho
total do dvd após fazer esse processo fica maior que 4,7GB. Existe,
para windows, o DVDShrink, aperta tudo para caber em um dvd menor.

Eu testei com o GnomeBacker e o filme nao rodou no aparelho de dvd.
Acho que seria a mesma coisa que clicar no icone, copiar, criar a iso
e gravar novamente. Alem disso, ha o problema dos sistemas de
arquivos: nos dvds de video, salvo melhor juizo, o sistema é UDF.

Obrigado

--
Marcelo Luiz de Laia
Jaboticabal - SP - Brazil