Re: Impressora Brother HL-2170W no Debian

Olá Adriano,

Praticamente todas as impressoras da Brother são compatíveis com o
GNU/Linux. Até o momento só tive boas experiências com a Brother.

Em 29/12/09, Adriano Rafael Gomes<adrianorg@gmail.com> escreveu:
> Olá lista.
>
> Quem tiver experiência de uso de uma impressora [1]Brother HL-2170W no
> Debian poderia por favor fazer um breve relato?

Ainda não utilizei a HL-2170W, mas posso dizer que tenho um ambiente
em produção com Debian Lenny e  impressoras Brother(HL-5250 e
MFC-8860),  com todos os recursos e funcionalidades
disponíveis(Duplex, Scanner em Rede, Múltiplas Bandejas, etc..) à
cerca de 1 ano, e nunca tive problemas.

> Estou pensando em comprar uma dessas e gostaria de ouvir a experiência
> de vocês, ou sugestões de outras impressoras com características
> semelhantes.
>
> Segundo a OpenPrinting, me parece que essa impressora funciona com o
> CUPS.

Sugiro que utilize os pacotes fornecidos pela própria Brother, você
pode encontrar maiores informações nos links abaixo:

http://welcome.solutions.brother.com/bsc/Public/CountryTop.aspx?reg=us&c=ca&lang=en

http://solutions.brother.com/linux/sol/printer/linux/cups_drivers.html

http://solutions.brother.com/linux/sol/printer/linux/lpr_drivers.html

Att,