vsftpd file_open_mode

Pessoal estou com um problema no upload dos meus arquivos para o ftp,
eu tenho vários usuário e está acontecendo o seguinte:
se o usuário eduardo1 sobe um arquivo no ftp ele vem com a permissão:

-rw------- 1 eduardo1 petros 62503605 Dez 18 10:56 teste.rar

Consequentemente o usuário joao que está no grupo petros não consegue
baixar o arquivo:
tentei usar o file_open_mode=0770, esperando que a permissão fosse:

-rwxrwx--- 1 eduardo1 petros 62503605 Dez 18 10:56 teste.rar

Mais ele fica como:

-rwx------ 1 eduardo1 petros 62503605 Dez 18 11:02 teste.rar

Devo usar o file_open_mode para liberar acesso do arquivo ao grupo? O
valor tem que ser 0770?

Att.

--
Eduardo Rodrigues da Luz