Re: recompilar o pacote do samba no debian

On Thursday 17 December 2009 17:01:34 Marcos Comparotto Gomes wrote:
> Galera é o seguinte:
>
> Eu preciso recompilar o pacote samba para adicionar as opções
>  --enable-external-acl-helpers, --with-winbind-auth-challenge e
>  --enable-external-acl-helpers="wbinfo_group". Eu quero usar os fontes da
>  distribuição.
> A minha dúvida é de que forma eu adiciono as opções para proceder a
>  compilação? Qual o arquivo que eu tenho que editar para adicioná-las?
>
> Se possível me dê um exemplo.
>
> Eu usei os comandos:
>
> apt-get source samba
> apt-get build-dep samba
> [...]

Dentro do diretório que o fonte do samba foi descompactado, ( no teu caso deve
ser samba-3.0.28a/ ) , tem um diretório chamado 'debian' , dentro tem um
arquivo chamado 'rules' . Procura a linha que tem o comando './configure ...' ,
adiciona essas opções na mesma linha .e boa sorte tchê. ;)

[ ]'s