Re: Firewall

Christian Rosa escreveu:
> Ai é que tá o pulo do gato.
>
> O Servidor não é próprio da empresa, logo não tenho como alterar
> regras no postifix.
> Até já mandei um e-mail para o responsável, mas até agora não me
> retornou nada, enquanto isso eu queria ver uma solução para isso
> As contas ficam a empresa atrás do meu firewall
>
> Att,
>
> Christian Rosa
> (51) 92670189
> GêNiU/Linux

Então não tem como, pois quando um usuário checa sua caixa de entrada, é
feita uma conexão na porta 110 (POP) ou 143 (IMAP) do seu servidor de
e-mails, e o iptables não vai checar o conteúdo dos pacotes transmitidos
nessa conexão, como eu disse, a comunicação na porta 25 (SMTP) é feita
entre servidores, e não entre usuários, o máximo que você pode fazer é
criar filtros de mensagens nos clientes de e-mails de seus usuários,
algo do tipo "Se chegar e-mail do domínio exemplo.com.br então exclua".

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft
Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).

http://allandc.wordpress.com/
Linux Registered User No: 454591

"Para as lagartixas só posso dizer, treine muito e vire um calango, e continue admirando os crocodilos"