Re: Aplicações JAVA - Teclado do Banco do BRASIL - br/com/bb/aapf/bbteclado/CampoTeclado.class not found.

Bruno e turma,

2009/12/15 Bruno Ayub <bruno.ayub@gmail.com>:
> Não, não...
>

> Meu teclado virtual está funcionando! Quem está com problemas é o colega
> Luiz Gonzaga. Entrei de gaiato na estória...

só para registrar o histórico desta thread até aqui.

Eu não estou com problema, o debian unstable é que habilitou no
arquivo /etc/sysctl.d/bindv6only.conf a opção net.ipv6.bindv6only=1.
Desta forma, os applets, como o do teclado do Banco do Brasil tentam
resolver os nomes de DNS com a pilha do IPV6, falham.

Se tiver o IPV6 e o IPV4 habilitados, o Java usa, por default, o IPV6.
Por isso, a aplicação(como o teclado do banco do Brasil) tem que criar
parâmetros para o plugin java configurando que vai utulizar como
preferência o IPV4, o que não fazem hoje. No histórico já postei o
link da sun que trata a utilização de parâmetros pelo applet.

Ainda nesta thread, demonstrei que se configurarmos no home do usuário
o /home/"fulano"/.java/deployment/deployment.default para usar como
preferência o IPV4, o teclado do BB e outros applets voltam a
funcionar, mas somente para este usuário.

Testei os padrões de configuração default para o Java, para que
valesse para qualquer um que utilizasse o desktop, atráves do
jcontrol, net.properties, systemdefault... que não funciona como
configuração geral. Isso é um grande problema para redes corportativas
com grandes quantidades de usuários e desktop's.

Por fim, desabilitando a opção net.ipv6.bindv6only, colocando-a como
false(=0),  todo o ambiente funciona independente de qual usuário
estiver logado. Isso não resolve o problema futuro que é a
possibilidade de configuração geral do desktop quando tivermos o IPV6
com default.

 Um abraço,

Gonzaga.