Como faço para compilar o pidgin 2.6.4 ?

Estou tentando compilar o pidgin 2.6.4 pelo sourcer, mas nao estou conseguindo, quando emito ./configure ele pede cada vez mais dependencias, algumas eu instalei, outras nao, mas creio que nao ficara completo ........tambem gostaria de saber a lista de dependencias completas do pidgin 2.6.4 para que eu possa ter um pidgin completo....E todos os passos necessario a compilação... e instalação das dependencias.