Re: Habilitando o "tap" no synaptics

cp /usr/share/hal/fdi/policy/20thirdparty/11-x11-synaptics.fdi /etc/hal/fdi/policy/

2009/12/3 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>

On 02-12-2009 21:51, Renato S. Yamane wrote:

> Se alguém concorda que o tap/scrolling deve ser habilitado por padrão,
> por favor, escreva para:
>
> 559233@bugs.debian.org
> Assunto: Tap and Scrolling disabled by default on touchpad (and missing
> documentation to enable it)
>
> Coloquem no corpo da mensagem:
> "I really like this feature... Enable it!"

       Não façam isso.

       No Debian não é costume vencer discussões técnicas
por pressão ou popularidade.  Ter um relatório de bug onde
estão sendo discutidas alternativas com um ponte de "I like
this, enable it" no meio é bem estranho.

       http://bugs.debian.org/559233

       O próprio bug já contém as duas soluções possíveis,
uma delas é modificar a configuração em execução (que não
será permanente) ou modificar o xorg.conf para adicionar os
detalhes referentes aos touchpad.

       Note que o resto da discussão do bug (se é ou não
mais fácil ou mais amigo) é ortogonal ao ponto sobre como
resolver a dúvida inicial e reativar o TAP, é por isso que
"pee contest" no bug, tende a desmotivar os mantenedores.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)