Em 03-12-2009 10:08, Edson Marquezani Filho escreveu:
2009/12/3 Edson Marquezani Filho<edsonmarquezani@gmail.com>:Renato, afinal de contas, você ainda não conseguiu saber como tornar essa configuração persistente? Se souber em definitivo, dá avisa a gente, por favor.Eu tenho as seguintes opções no meu xorg.conf e não estão resolvendo: Section "InputDevice" Identifier "Mouse0" Driver "synaptics" Option "TapButton1" "1" Option "TapButton2" "3" Option "VertEdgeScroll" "1" Option "HorizEdgeScroll" "1" EndSection Mas ativando direto com o synclient funcionou.
O problema de ativar com o synclient é que é necessário fazer isso toda vez que você liga o notebook.
Eu sei que é possível fazer um script para carregar essas informações ou adicionar essas informações em algum local obscuro, porém cá entre nós... É ridículo!
Pensem em um usuário "comum", como a sua mãe.Fale para ela que é necessário criar um script ou então editar o xorg.conf para fazer o "tap" funcionar.
Deixar ele desabilitado por padrão é uma atitude simplesmente ridícula, que vai contra o uso do Linux em ambientes "não nerds".
Vamos esperar algum desenvolvedor responder lá no bugreport... <http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=559233> Att, Renato