Re: exclusão

On Tue, 01 Dec 2009, Márcio H. Parreiras wrote:
> Nada feito. Entrou, vendeu a alma eternamente, não pode sair :-D

Não é eterno :-)  Se mandar o pedido de remoção correto pro robô, sai sem
problemas.

Agora, se a pessoa se inscreveu na lista com um endereço velho que está
sendo encaminhado pro novo, e esqueceu disso, fica difícil.

Precisa saber o endereço de email EXATAMENTE COMO FOI INSCRITO NA LISTA para
conseguir sair.  Use as páginas em
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese para pedir para ser removido.

O sistema envia uma email de convirmação, que você *TEM* que responder (ou
usar o link html se um for fornecido), para ser desinscrito.

Note que nem dá para o listmaster te ajudar num caso de encaminhamento, já
que ele não sabe qual endereço de email está realmente inscrito na lista
para poder remover...   Cabe a quem se inscreveu pedir a remoção
corretamente (não estou defendendo, estou descrevendo a realidade como ela
é, goste ou não goste).

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond