Re: Instalar Broffice no Lenny

    Bom dia a todos. Bom, não concordo muito com a alteração de
mudança de sources.list utilizando um mirror unstable. Minha
experiência como Administrador de Rede é que se você quer instalar
algum utilitário com versão superior a que está instalada é preferível
realizar o procedimento manualmente. Do contrário, após um apt-get
update e logo em seguida um upgrade, você terá problemas sérios
inclusive com quebra de pacotes. Por isso esse procedimento deve ser
realizado com muito cuidado. Estou enviando um tutorial que recebi de
um grande amigo meu, o Gustavo Melo e que compartilho com vocês.

   Utilizo a distribuição Debian:

Como atualizar de forma segura para BrOffice 3.0

Remove TUDO, qualquer versão ou resquício de BrOffice ou OpenOffice
anterior de preferência via sinapct. Não tendo o sinaptic faz o
seguinte

sudo apt-get -y -force-yes -purge remove openoffice.org-common \
openoffice.org-core \
openoffice.org2.4 \
openoffice.org-help-en-us \
openoffice.org-help-pt-br \
openoffice.org-l10n-common \
openoffice.org-l10n-en-gb \
openoffice.org-l10n-en-us \
openoffice.org-l10n-en-za \
openoffice.org-l10n-pt-br \
openoffice.org-thesaurus-en-us

Se voce tem a versão anterior do BrOffice, faça assim : Na linha de
comando é só usar o "sudo apt-get -y -force-yes -purge remove..."
conforme descrito acima, apenas troque a ocorrência "openoffice.org"
por "broffice.org

Via interface gráfica cria dentro do /home uma pasta chamada BrOffice3.0

Vá em http://www.broffice.org/download_avancado e faça o download do
.deb na pasta /home/BrOffice3.0

Vá na pasta via interface gráfica (não use o tar) clique com botão
direito do mouse no arquivo
BrOo_3.0.0_LinuxIntel_install_pt-BR_deb.tar.gz clique na opção extrair
aqui, ele vai extrair uma pasta de dentro desta pasta tar.gz (que
nesse caso é uma pasta compactada em tar.gz e não um arquivo pra
compilar)

Tá ele vai extrair, e vai criar uma pasta chamada
OOH680_m12_native_packed-1_pt-BR.9286 , ao lado da pasta tar.gz, via
interface gráfica ainda, entra nessa pasta, depois na pasta DEBS,***
dentro da pasta DEBS vai ter uma pasta chamada desktop-integration,
entra nessa pasta desktop-integration e copia e cola um arquivo
chamado broffice.org-debian-menus_3.0-9268_all.deb na raiz da pasta
DEBS junto com todos os outros debs ***

fez isso abre o terminal (não como root, sudo de preferência pra ter
certeza que vai funcionar com qualquer user ) e digita cd
/home/USUARIOEMQUESTAO/BrOffice3.0/OOHXXXXXX_m12_native_packed-1_pt-BR.9286/DEBS

digitou isso, entrou na pasta dos DEBS digita sudo dpkg -i *deb

beleza ele vai instalar o BrOffice3.0

terminou a instalação digita sudo dpkg -i
broffice.org-gnome-integration_3.0.XXX_i386.deb

terminou esse comando digita para certificar-se de que nenhuma
dependencia ficou de fora
apt-get install -f

terminou o apt-get digita gtk-update-icon-cache

Isso tudo tem que ser feito de dentro da interface gráfica por alguns
motivos : verificar na hora se o pacote se integrou corretamente, se
os ícones estão funcionais, se estão dando algum pau e remoção mais
segura de dependências via sinapct.