Re: LTSP - Debian e Ubuntu

Não posso afirmar isso pois nunca utilizei o Ubuntu Server, apesar de tê-lo utilizá-lo sem problema nas versões para Desktop/Netbook.

Mas uma bronca que tenho da Canonical é o fato de eles pegarem toda a mainstream do debian, trabalharem em cima dela com correção de bugs e módulos de dispositivos e não dão nenhum submit desse processo para a equipe de desenvolvimento do Debian, pois se fizessem isso as alterações iriam automaticamente para as árvores de repositório do Ubuntu, mas também ajudaria o time do Debian que poderiam trabalhar em outros projetos ao invés de fazer algo que já foi feito, ao invés de apenas se aproveitar do serviço deles.

Por causa disso, muitas vezes o pessoal do Debian acaba fazendo serviço redobrado, algo que já foi resolvido, inclusive se você olhar em muitos fóruns sobre Ubuntu o pessoal estufa o peito e diz "O Bug X foi corrigido antes no Ubuntu", mas sem saber sobre todo esse processo.

Bom, mas um tempinho atrás saiu uma notícia de uma reunião entre o pessoal do Debian e Canonical para trabalharem juntos em cima da implantação do upstart, espero que se entendam assim todos só tem a ganhar.

A[]'s