Re: impressora instalada em win xp e cliente linux

Olha, voce deve verificar se na fila de impressão no WinXP, o job aparece.
Se o job aparece então é um problema relativo ao Windows e Impressora,
alguma coisa faz seu windows/impressora rejeitar o seu job.

As vezes, voce manda uma impressao em tamanho A4 e tem na bandeja
papel Carta e daí a impressora queima sua impressão. Isso é muito
comum com lasers.
Um problema comum em redes com dominio Active Directory e/ou XP c/
SP2+ é não aceitar impressão "Guest", pois o Guest normalmente é uma
conta por default desabilitada no dominio ou na máquina local, então
voce só poderá imprimir autenticando-se, o cups tem aquele parametro
de conta de usuario/senha para redes windows e deverá ser usada neste
caso. Esse é um problema tão comum, que as vezes o pessoal de TI com
redes mistas transforma a impressao do Windows em impressao via
Internet (imprime por http) e configura os clientes dessa forma,
reabilita o Guest ou cria uma conta especifica para impressao.

Se o driver é o correto, esses dois problemas são os mais comuns.