som

Estou com problemas com o audio num notebook Hp

00:1b:0 Audio device: Intel Corporation 82801I, ele instala no alsaconf sem nenhum erro, mas quando vou testar o som ele fica falhando e sem parar... o som simplesmente trava numa nota só, quem puder me ajudar. Meu kernel é o 2.6.30-2-amd64. Tenho pesquisado e só tenho encontrado fóruns falando de um bug no alsa, o detalhe é que num outro notebook com a mesma placa mãe funcionou pelo alsa, mas esse tá difícil. O notebook é um HP CQ40-314BR.

Quem puder me dar uma susgestão, ficaria muito grato.
abraço.