Re: Particionamento Ideal para Servidor Samba

Para 8 estacoes de trabalho que não quer servidor de dominio ou algo
mais complexo, eu acho o Samba um tiro de canhão para matar mosquito,
usaria um NAS para compartilhar arquivos :
http://www.5ti.com.br/p62408-storage-iomega-34299.html

Seria mais simples, porém mais prático com Raid (0 ou 1) e sistema de
backup incluso. O fato de não precisar dum teclado/monitor/mouse e
apenas necessitar ligar numa tomada é muito mais atraente do que
instalar um rol de programas e precisar dum suporte tecnico para todas
as vezes que algum comportamento estranho acontecer e acredite
qualquer espirro dum SP no Windows ou atualização do Samba é capaz de
causar isso.

Estou dizendo isso porque juntar servidor web c/ banco de dados e
servidor de arquivos é altamente não recomendado. Quando voce tiver
que dar manutenção em qualquer dos serviços, voce poe em risco o
outro. Esses serviços deveriam estar separados para dar menos dor de
cabeça a você e quem está angariando seus serviços.

[]'s e sucesso.

Afinal, há questões no Samba que as vezes causam dor de cabeça,