OFF-TOPIC Re: Linguagem de programação

2009/10/27 dan_trash bianchi <danielpbianchi@gmail.com>:
> Boa tarde lista. Sei que aqui não é uma lista de programação, mas gostaria
> muito de ouvir a opinião de vocês.

Realmente. foge um pouco do foco da lista.

> Atualmente trabalho em uma empresa no
> departamento TI. Sempre precisamos escrever um programinha aqui e outro ali.
> Estou especulando duas em específico: PHP e Java. Afinal posso rodar em
> qualquer sistema operacional. Sei que cada uma tem suas particularidades e
> que é uma decisão delicada, mas mesmo assim se puderem digam-me o que
> pensam.

São linguagens muito diferentes. E qualquer coisa que eu fale aqui tem
alta possibilidade de
gerar flamewar.

Eu sugeriria que você também considerasse ruby e python.

Uma boa fonte para medir a popularidade de linguagens de programação é
o ranking do tiobe:

http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html

> Consultei no Source forge os programas nessas duas linguagens.
> Aparentemente as aplicações escritas em Java são mais "Bonitas".

Se for aplicações web, não tem muito a ver com a linguagem.