permissões incorretas na montagem de hd externo

Olá,

Uso o SID com Gnome e recentemente ao  conectar um HD externo USB o sistema monta automaticamente o disco apenas para leitura.
O HD está formatado em ntfs e tenho instalado o ntfs-3g.

Se monto o disco manualmente, através de um: "mount -t ntfs-3g /dev/sdc1 /media/hd" o HD é montado com acesso de leitura e escrita para meu usuário.

Alterei a configuração do gnome-mount (através do gconf-editor, em /system/storage/default_options/ntfs/fstype_override ) para montar os discos com umask=020 e forçar a utilização do ntfs-3g como driver padrão.
Também já adicionei meu usuário nas permissões do HAL no policykit.
Meu usuário está no grupo plugdev.
Mesmo depois desses procedimentos, o problema continua.

Então, alguma idéia ?