Re: Problemas para instalar o driver do fax modem no debian lenny 5.0, preciso de ajuda

Em Domingo 25 Outubro 2009, às 20:50:31, Jonatas Bruno escreveu:
> Eu uso o debian lenny e estou tentando instalar o driver  do meu fax modem
> baixei o arquivo  pctel-0.9.7-9-rht-10.tar.gz, descompactei e executei o
> arquivo  ./setup, porem acontece um erro:
>
> jonatasbrunodasilva@debian:~/Desktop/pctel-0.9.7-9-rht-10$ ./setup
> checking for running kernel version...2.6.26
> checking for ptserial...ptserial-2.6.c
> checking for gcc...4.3.2
> checking for kernel gcc version...4.1.3
> ** error
> installed gcc version 4.3.2 does not match kernel gcc version 4.1.3
> installing the kernel driver module is not possible
> [...]

A mensagem de erro é muito clara... a versão instalada do gcc na sua máquina
não é a mesma que foi usada para compilar o seu kernel. A mensagem diz para vc
instalar uma versão diferente do gcc, ou uma outra versão do kernel.

No seu caso,

aptitude install gcc-4.1

(...)

ln -sf /usr/bin/gcc-4.1 /usr/bin/gcc

( caso tenha curiosidade de saber "como" o instalador sabe qual é a versão de
gcc que vc usou pra compilar o kernel, olhe o arquivo/proc/version )

:D :D :D

[ ]s, e divirta-se.
Henry.