Re: Ajuda para apagar disco lotado

Outra dica seria apagar todos os arquivos de documentação, eles fivam
em /use/share/doc

Mas o seu real problema é o puco espaço, 9 GB para o root ?!?

Eu considero que se o HD é pequeno ( e eu entendo pequeno por qualquer
coisa menor que 100 GB ) não é interessante particionar o /boot e o
/home separadamente, pois provavelmente o Sr. tem espaço sobrando
nestas partiçoes e tem p /root lotado .

Fábio Rabelo