Re: iptables knocking

On (11/10/09 14:21), PEdroArthur_JEdi wrote:

> Se você der uma olhada no funcionamento do iptables, verá que quando
> executada, a regra do openSSH estará após a regra que bloqueia a
> conexão. Ou seja, não vai servir de nada. Uma forma de corrigir seria
> usar o -I no lugar do -A. Mas também dá certo se o comando do openSSH
> remover a regra de bloqueio e o closeSSH re-inserir a regra.
>
> Quanto a mensagem relativa a mensagem de erro, não faço ideia.
>
> --
> PEdroArthur_JEdi
>
> Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
> Never trust a system you don't have sources for!

> [...]

	Pedro

	Deu certo. Criei um script de firewall com o seguinte comando.

# closing ALL INPUT
$IPTABLES -P INPUT DROP

	Depois de executar o script de firewall e ativar o knock no servidor
e "bater na porta" com o aplicativo knock a partir da estação, a porta 22 foi
aberta para o acesso remoto.

	A única coisa que esta errado ainda é que estou tendo que executar o
knock no servidor de forma manual.

--

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  idic@terra.com.br