Problemas com Contraladora Sata

Caros Amigos...

Há algum tempo enfrento problemas com o Debian e seus derivados, mais especificamente o Ubuntu-server,
Do nada é enviado para tela(terminal - console) a seguinte mensagem:

- Este me parece referente a gravadora
[125.204343] end_request: I/O error, dev sr0, setor 1431248
[125.204394] Buffer I/O error on device sr0, logical block 357812

- Este referente ao HD-SATA
end_request: I/O error, dev sdb, sector 0
end_request: I/O error, dev sdd, sector 0
end_request: I/O error, dev sdc, sector 0

Pelo que pude notar após várias pesquisas é que são mensagens enviadas pelo kernel para o terminal quando o mesmo não consegue se comunicar de forma correta, no caso com a Gravadora Sata e o HD sata. Já fiz várias pesquisas sobre o assunto, ainda não consegui resolver o que me fez testar outras distros. Testei o OpenSuse e o CentOS. Ambas não apresentaram o erro. Simulei as mesmas situações onde o Debian e Ubuntu apresentaram os erros acima.. até a mesma máquina foi usada...
Então hoje uso OpenSuse...
Testei o Debian Squeeze para saber se o problema já tinha sido corrigido mas ainda continua..
Sou muito fã do Debian e queria tentar resolver isso para voltar a usar.
Soluções já tentadas e sem sucesso:
1 - na inicialização: all_generic_ide
2 - na inicialização: all_generic_ide=1

* Lembrando que o erro não acontece quando é gravadora IDE ou HD IDE

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar..

Um abraço,
Fábio.