Re: Squid

Christiant,

O que você pode fazer é o seguinte :

1 - Criar uma lista de usuários com permissões de acesso e 1 sem permissões de acesso.
2 - Liberar alguns acessos, segue abaixo como:

######### PARÂMETROS da AUTENTICAÇÃO ############
auth_param basic program /usr/libexec/ncsa_auth/ncsa_auth /etc/squid/passwd
auth_param basic children 5
auth_param basic realm ENTRE COM SEU LOGIN E SENHA.
auth_param basic credentialsttl 2 hours
auth_param basic casesensitive off
acl grpacessorestrito proxy_auth "/etc/squid/grupoacessorestrito"
acl grpacessototal proxy_auth "/etc/squid/grupoacessototal"
acl bloqueios_url url_regex "/etc/squid/bloqueios_url"
acl liberados_url url_regex "/etc/squid/liberados_url"
acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl autenticacao proxy_auth REQUIRED
http_access allow grpacessototal
http_access deny bloqueios_url !liberados_url
http_access allow grpacessorestrito

3 - Dentro do arquivo : grupoacessototal você coloca os usuários que terão acesso e dentro do grupoacessorestrito você coloca os usuários com acesso bloqueado.

Qualquer dúvida só chamar.

[]'s

Thiago Paulino
www.livelinux.com.br