Re: Placa de rede Braview 10/100

muito obrigado galera pelas respostas!!!
agora ja estou indo dormir, porém testarei as duas sugestões amanhã e direi qual foi o resultado.

obrigado mesmo pessoal! Excelente sexta-feira e fds pra todos!

-Bruno

2009/9/24 Eder S. G. (JORDAN) <ederjordan@yahoo.com.br>
Bruno Silva wrote:
> Boa noite pessoal,

Olá Bruno, boa noite!

Como você está? Espero que esteja a cada dia melhor!

> minha placa de rede deu pau, e comprei uma braview fastethernet numa
> lojinha. instalei-a no debian(lenny - 2.6.26-2-686) mas ainda não está
> funcionando. Preciso instalar um driver ou já tem suporte no kernel?

Bruno, a placa de rede que você adquiriu por acaso é essa?

http://www.braview.com.br/home.asp?pag=Exibir&parent=Placas+de+Rede&chave=108&sb=230&tsb=PCI+10%2F100+Mbps&prod=538

Se for, repare no chipset: RTL8139D. Por favor, tente utilizar/carregar
um dos seguintes módulos (estando logado com o usuário root):

modprobe rlt8139too

* ou *

modprobe rlt8139cp

Caso não funcione, por favor, peço-lhe que acesse a seguinte URI:

 http://ebasso.net/wiki/index.php/Instalando_Placas_RTL8139D_no_Linux

> Alguém pode ajudar?

Espero que ajude.

> Abraços!

Tenha uma excelente sexta-feira!

FE, SAUDE e PAZ!

Atenciosamente,

--
 Eder S. G. (JORDAN) - (32) 8869 4930 - ederjordan@yahoo.com.br
 Consultor em Sistemas de Software Livre, Redes e Hardware i386