Re: Modem 3G

Dei uma olhada na net e achei este link[1], sé que é para ubuntu e para outro modelo, só que algumas pessoas relataram que seguiram ele para instalar o MF 100 e deu certo, no ubuntu é claro.
Achei este [2] especifico para debian quem sabe te ajuda.
Estes dias eu tinha visto algo de uma equipe brasileira ter desenvolvido um instalador automático para os modens, só que agora não me recordo do nome e não achei no google, mas acredito que com estes tutoriais vai dar certo.

[1] http://almalivre.wordpress.com/2009/08/14/tutorial-configurando-mini-modem-zte-mf626-no-ubuntu/#more-353
[2] http://tadeuramos.com.br/?p=171

Atenciosamente.