[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Abrir arquivos de carta náutica no Linux



Olá Antonio!

Não conheço nada deste assunto, mas me interessei pelo seu questionamento...

Assim, aqui vai o que descobri, talvez te ajude de alguma forma:

em um forum de discussão <http://www.cruisersforum.com/forums/f121/ais-software-16431-2.html> encontrei alguem precisando converter do formato jpg para bsb, como resposta foi recomendado a biblioteca libbsb <http://libbsb.sourceforge.net> que possui alguns programas <http://libbsb.sourceforge.net/examples.html> que permitem isso, e é lógico é sempre possível ver na maioria das distribuições linux arquivos jpg e tiff.
Na página do libbsb encontrei referências a um programa chamado hugo <http://hugo.dementia.org/> que possui algumas limitações, mas permite ler arquivos bsb.
Procurei de novo no google por linux bsb format e cheguei numa página que prove outro programa para converter arquivos bsb <http://home.gdal.org/projects/bsb/index.html> e fala sobre um tal de gdal e um tal de openev.
Este tal de openev <http://openev.sourceforge.net/> é um programa para visualização e análise de imagens cruas e vetorizadas de dados geo espaciais (??), ao que parece estamos indo para um setor completamente diferente... Finalmente cai no site do geotiff <http://trac.osgeo.org/geotiff/> e dali para osgeo <http://www.osgeo.org/home> e Metacrs <http://wiki.osgeo.org/wiki/MetaCRS>

Reply to: