Permissão em "subpastas" do Samba

Boa tarde lista,

Estou com uma demanda para delegar diferentes tipos de permissão dentro de um diretório raiz de um servidor de arquivos rodando em cima de um Etch 4.0.

Pelo que li e testei, as "subpastas" do Samba herdam as permissões da pasta mãe, isto é, não consigo, por mais que eu especifique permissões específicas no smb.conf, atribuir privilégios ou não à subpastas de uma raiz. exemplo:

Diterório: Administrativo
.
.
Sub-diretórios:
fulano
siclano
beltrando

Quero que todos enxerguem(e leiam) os tres sub-diretórios, mas que apenas o user "a" possa escrever em fulano, que os users "b e c" possam escrever em siclano e que o "a" possa escrever em "beltrano"

Li alguma coisa sobre delegar permissões com chmod e chown na "munheca" e sobre as acl's estendidas do sistema de arquivos do linux, enfim, alguém pode me dar uma dica ou sugestão de artigo, how to's...

Agradeço,

Eduardo Lagares