Re: GDM Não funciona (unable to open /dev/agpgart (No Such file or directory))

Olá,

2009/9/16 Fernando Xavier <fernando.xavier@gmail.com>:
> Olá,
>
> Estou com uma placa Intel DG41TY e instalei o Lenny. Depois de
> instalar na máquina eu dei apt-get upgrade para atualizar os pacotes.
>
> Mas meu GDM não funciona e a mensagem de erro que dá é :
>
> unable to open /dev/agpgart (No Such file or directory)
>
> O tal módulo existe em
> /lib/modules/2.6.26-1-686/kernel/drivers/char/agp/agpgart.ko

A sua placa de vídeo é agp, certo?

o que aparece se você roda o comando abaixo?

# lsmod | grep agp

> Alguma ideia?

Se o comando acima não tiver gerado saída alguma, tente rodar (como root):

# modprobe intel_agp

# /etc/init.d/gdm restart

se funcionar,

# echo 'intel_agp' >> /etc/modules