teclado microsoft digital media

Olá lista!

Estou tentando configurar um teclado microsoft digital media 3000
(abnt2) e estou enfrentado um problema que ainda não tinha visto:
algumas teclas não dão nenhuma resposta no xev, nem no showkey (no
console), e nem geram uma mensagem de erro no dmesg (do tipo unknown
key). São várias teclas que apresentam o problema, mas estou me
concentrando na tecla windows direita, para ver se consigo fazê-la
reagir.

O código do dispositivo (obtido com lsusb) é 045e:0730, e não encontrei
nada no google procurando por esse número. Ah, e as teclas comuns do
teclado funcionam normalmente; o problema limita-se a teclas de
função/multimídia.

Alguém já teve esse problema/teclado, alguma idéia de por onde procurar?

[]s,

Tiago.