Re: gnome acha que estou sem rede

Bruno,

Dá uma olhada se o usuário que esta logado no gnome esta no grupo netdev

$ vigr

Alex Paulo Laner aka rootsh

2009/9/9 Welington R. Braga <welrbraga@gmail.com>
2009/9/9 Bruno Schneider <boschneider@gmail.com>:
> Meus caros, em duas máquinas com Debian Squeeze, estou tendo problemas
> com a configuração de rede do Gnome. Em ambas, a rede é via cabo,
> usando DHCP.
>
> A rede está funcionando normalmente, mas o gnome acha que estou sem
> rede. Aparece um ícone de rede com um "x" vermelho próximo ao relógio
> no painel superior do Gnome. Colocando o mouse sobre o ícone aparece
> "nenhuma conexão de rede". Clicando lá como usuário comum, tenho
> habilitadas apenas opções de VPN.
>
> Isso já vem acontecendo a bastante tempo. Mas nunca me preocupei
> [...]

Você já experimentou com uma conta de usuário limpa?
Digo, criar uma conta de usuário nova e ver como é que o gerenciador
de redes vai se comportar? pode ser as configurações do seu usuário
que estão problemáticas. O Network Manager é expert em fazer isso.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9