OFF Melhorias no sistema de impressao

trabalho no lab. de uma faculdade, aonde os clientes usam o xp, e o servidor de impressao usa tambem o xp(eca) e utilizam o papercut como gerenciador de cotas de impressao. e quero melhorar as coisas la. tenho la uma impressoa a laser, e tem horas que a fila de impressao fica trancada por conta de alguma impressao monstro(tipo 100 mb). gostaria de sugestoes em linux para esse gerenciador de cotas e uma maneira de eu gerenciar os trabalhos de impressao para mais de uma impressora, exemplo: os trabalhos sao mandados para a impressora a, e eu quero poder dividir os trabalhos entre uma outra impressora a b por exemplo, tem como isso no cups?
abraços

--
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?