Re: programa para identificar IPs de máquinas

Prezados, obrigado pelas sugestões.

Na janela do nautilus (em Locais / Rede) eu posso ver nesse momento 39
computadores na rede dispostos em 4 grupos de trabalho. Sei que alguns dos
computadores que aparecem lá já estão desligados.

O arp -a me dá uma lista de 62 IPs (!!!) sem os nomes dos computadores.

O nmap retorna um lista de 10 IPs (esse número de computadores é mais realista
considerando que são 17:45 de uma 6ª feira), também sem nome dos computadores,
que seria importante para mim.

Devido às minhas limitações não entendi o que seria um uma combinação de:
nmap -sP X.X.X.* (ex. 192.168.0.*) com host <ip>

O Autoscan me deu a resposta que eu queria, valeu!

Um abraço a todos.

Antônio

--
Antônio Olinto
Biólogo / Oceanógrafo

Citando Mauricio Rocha <mr.fariasneto@gmail.com>:

> no terminal arp -a  não resolve?

WebMail Bignet - O seu provedor do litoral
www.bignet.com.br