Re: alsa e o dispositivo

2009/8/31 Márcio Pedroso <sarrafocapoeira@gmail.com>:
> snd-cs46xx
>
> eu estava lendo em alguns artigos e parece que esse modulo foi removido do
> kernel por questoes legais.. esse comando mostra o modulo necessario?  ou o
> que esta funcionando?

Retirado de [1] (não tenho acesso a uma máquina com debian neste instante).
"This will print out the name of the sound card driver module(s) that
you need to use."
"Isto vai mostrar o nome do módulo do driver da placa de som que você
*tem* que usar.

[1]http://olympus.het.brown.edu/cgi-bin/dwww?type=file&location=/usr/share/doc/alsa-base/README.Debian.gz

Mas olhe só o que eu achei [1], aparentemente, você está com problemas

[1] http://wiki.debian.org/snd-cs46xx

Segundo o relatório de bug citado na referência, a Cirrus não dá mais
suporte à placa que você está tentando instalar e o módulo foi
retirado do kernel por conter firmware com problemas de licença.

Abraço,.

--
Gunther Furtado
Curitiba - Paraná - Brasil