Re: Limitar tempo de uso do computador

2009/8/30 Marcelo Laia <marcelolaia@gmail.com>:
> Ola,
>
> Estou querendo limitar o uso dos PCs de casa. Somos em 4 usuarios e eu
> gostaria de deixar dois usuarios infinito e dois deles eu gostaria de
> limitar em 2 horas o tempo de uso diario do PC. Ou seja, usuario loga
> e usa por 45 minutos. Sai e depois volta e usa por mais 45. Sai e
> quando voltar, ao atingir o tempo restante, ele é bloqueado e o
> sistema faz logout. Ao atingir esse tempo limite, o usuario somente
> poria logar-se novamente no outro dia.

Eu fiz isso na casa do meu irmão, utilizando um software para lanhouse
openlanhouse [1]. Ele tem uma tela que exige a senha do usuário, que é
bloqueada após o tempo estipulado para o uso. Para minhas sobrinhas
ganharem horas de acesso, meu irmão bolou um sistema de créditos em
que cada melhoria no comportamento é revertida em tempo de uso do PC.

Como sou professor de formação, logo fui contra este método educativo,
mas ao ver que este sistema fez com que as contas de luz e telefone da
casa dele cairam quase a metade, as médias escolares das meninas
melhoraram e até o consumo de guloseimas diminuiu, estou pensando
seriamente em fazer lá em casa ...

[1]http://openlanhouse.org/
--
"A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.