Re: [Ajuda] Não reconhece Modem USB

2009/8/27 Sergio Gurgel <sergio.gurgel@gmail.com>:
> Boa tarde,
>
> Uso Ubuntu 9.04.
> Ao colocar na porta USB o modem da Vivo ZTE o mesmo não é reconhecido.
> Se eu tirar o modem e colocar o um pendriver funciona normalmente.
>

> Como faço para que o modem USB seja reconhecido pelo sistema?
>
> Obs: Quando plugo o modem a luz de conexão acende mas o mesmo não é exibido
> aonde mostra a particão, unidade de cd,etc...
>
> Atenciosamente,
> Sérgio Gurgel Menezes
> msn/gtalk: sergio.gurgel@gmail.com
> skype: sergio_gurgel

Sergio, em primeiro, por favor, não envie uma mesma mensagem para
diversas listas. Isso cria diversos inconvenientes, à medida que as
pessoas assinam uma lista mas não a outra, responderão a uma mas não à
outra, etc. Estou respondendo apenas à D-U-P, que achei o local mais
apropriado.

Ao conectar o modem USB, não é necessariamente esperado que ele seja
exibido como um pendrive, pois não é uma mídia de armazenamento,
apesar de alguns desses modems realmente serem montados como um CD.

Entretanto você pode verificar se ele foi detectado através dos
comandos dmesg ou lsusb, no terminal. Se você não tem o lsusb,
instale-o e mande a saída para cá. Provavelmente você terá de carregar
algum driver do kernel que controle o dispositivo detectado.

--
Krishna